Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Quão vadio é meu pensamento

(sempre evade-se pelo espelho das lembranças)

-Meu pensamento está sempre
Em lugares longínquos. Quiçá no pretérito.
O vadio nunca vai aonde desejo. Será?
Sempre está perambulando por onde vadiei.
Não sei por que não escuta o que lhe ordeno.
Quiçá a libido o conduza. Quem sabe?
Ou quiçá ele vá apenas aonde eu queira ir

-Ele frequentemente salta cercas aos montes
(tanto as da imprudência quão as dos desejos)
Pra ir paparicar as apetitosas moçoilas namoradeiras
Que perambulavam sorridentes á noite por horas
Na pracinha mal iluminada daquela cidadezinha
Em que morávamos bem antigamente...
Pra flertarem á beça ou trocarem olharem
Discretamente salientes... Comigo e tantos outros
Rapazinhos envitrinados por ali.

-Ah como eu esperava ansioso o anoitecer!
 Viu? Descobri! Ora! Ora! Ora! Meu pensamento vadio
Apenas segue as orientações de minha melancolia
Saudosa dos tempos em que eu levantava poeira.
E nada mais!

RELMendes – 11/01/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário