Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Enquanto a Vida ainda acontece


No voltear estonteante da saia godê da noite
- Bordada de estrelinhas lampejantes
E alumiada de clarão de luar prateado -
Debrucei-me...  Displicentemente!
E dei-me aos sonhos às ilusões despudoradamente
Sem me aporrinhar jamais com o que dirão de mim
Os impertinentes nem os maldizentes
Nem tampouco os hóspedes da vida alheia
Vez que nem se apercebem sequer
Ser eu, ainda que longevo, um brincalhão
Que ama imergir no breu da noite vadia
Para alumiar meus sonhos e ilusões tantas
Com brilho das estrelas e argentá-los
Ao clarão do luar que clareia a noite dos enamorados
Em tempos de lua cheia a lampejar sem avarezas.

Ah! E a quem interessar possa, assim o farei, sempre, sim!
Enquanto o espetáculo da Vida, em mim,
Ainda aconteça... Radiante!

RELMendes 16/05/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário