Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2016

A BELEZA LÚDICA DA INFÂNCIA D´ OUTRORA

(tudo era puro contentamento!)


-Do meu veloz patinetezinho  amarelinho
a se precipitar rapidamente ladeira abaixo,                                           
Eu sempre saboreava...alegre e contente:
-Os vaivens de crianças curiosas,
-Os vaivens de olhares surpresos...
advindos de velocípedes lentos
a se locomoverem em minha direção,
-Os vaivens de olhos abismados...
 a me espiarem de suas bicicletas rápidas
que derrapavam sobre pedregulhos roliços,
E, também, eu saboreava vaidoso...
-Os vaivens de olhares de adultos invejosos...
a me espiarem...de esguelha,
das esquinas de suas curiosidades
e dos desvãos de suas saudosas infâncias.
                         
-Ah! Esses vaivens da infância d’outrora...
sobre as rodinhas de um patinetezinho amarelinho,
Eram pura satisfação de viver alegre. 

Montes Claros (MG), 03-06-2014
REL Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário