Total de visualizações de página

sábado, 15 de dezembro de 2018

MARANA...TÁ, “ Senhor Jesus”!


(Vem Senhor Jesus!)


-Há mais de dois mil anos...

Lá em Belém de Éfrata
Cidade de Davi...
Num estábulo... Imundo!
- Porque na hospedaria de lá
Lugar nenhum pra eles havia -
Do “Raramim” de Maria de José
Nasceu um pobrezinho, nosso Amado “Jesus”:
- O Verbo de Deus  
(Jo...1,1)
- O Emanuel   
(Is...7,14)
- O Conselheiro Admirável!
- O Deus Forte!
- O Pai Eterno!
- O Príncipe da Paz
(Is...9,6)
- O Salvador do mundo...
(Lc... 2, 11)
E “Por suas chagas”FOMOS” curados”
(Is...53,5)
Conforme...desde há muito,
Anunciara...aos profetas de Israel,
“Yhavé”... O Criador do mundo!

-Ah! Naquele dia do Natal de “Jesus”
Ocorreu uma esplêndida “Epifania”:
- Os Céus se rasgaram;
- Os Anjos se rejubilaram dizendo:
- “Glória a Deus, no mais alto dos céus,
E na terra paz aos homens”;
- Os Pastores de ovelhas
Foram às pressas ao estábulo...
Para vê-lO porque um Anjo do Senhor
Anunciou-lhes essa boa nova;
(Lc...2,8 9 e 14)
- Os Reis Magos se deixaram
Conduzir por uma estrela até o lugar
Onde estava o menino...Deus,
E adoraram-nO!
(Mt ... 2,9 e 10)

-Oxalá com esse meu caminhar (histórico-bíblico)
Pelas trilhas da vinda, da Vida e do Ser do meu
Amado Salvador “Jesus” ao CRONOS(tempo dos homens)
Eu tenha deveras conseguido deixar claro, á beça,
Os porquês pelos quais a mim tanto me apraz
Homenageá-lO, em seu Natal terreno:
- Parabéns, “Senhor Jesus”! Amém!

RELMendes 12/12/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário