Total de visualizações de página

domingo, 19 de julho de 2015

Cá entre nós

( apenas uma fofoca poética)
Olha só!...
Gente, tudo parecia transcorrer
na maior normalidade:

-A madrugada
Ainda escorria...
Lenta e sorrateira,
Pelas ruas e vielas
Da cidadesinha adormecida

-A aurora, também, ainda, adormecida
Ressonava, profundamente...
Sem problema algum.
Vez que nem imaginava
o que poderia acontecer...

-As estrelinhas, também, ainda
Pirilipiavam na saia godê
da noite vaidosa... 
despreocupadamente,
(ui!... Que nem pirilampos...
 enamorados, ao clarão do luar?!)
quando, de repente, ( tchan... tchan...tchan...)
a tilintar seus
barulhentos sininhos e chocalhinhos
indianos, inesperadamente,
a espalhafatosa verve surgiu...
despertou-me,
sem se desculpar
Abduziu-me, logo em seguida...
E lá fui eu, pendurado
num balãozinho multi colorido,
pros lados dos céus,
dos sonhos encantados,
das fantasias pueris maravilhosas,
e dos meus versinhos quase safados...
então, porquanto tamanho encantamento,
descuidei -me, e despenquei-me
céu abaixo, caindo sobre o casco
de uma velha tartaruga que
caminhava lentamente mastigando
sementes de girassóis dourados.

Ufa!... mas dessa vez,
Eu pinoquei demais da conta, sô! 

Montes Claros- MG 18-06-2015
RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário