Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de março de 2018

A terra é nossa casa comum


-Embora não sem dor
- Vez que nações inteiras clamam
- Em alto e bom som -
Por justiça e honestidade
Pelas avenidas/ ruas/ e praças
Desse nosso imenso ,mundão afora -
Pretendo dizer-lhes que/ apesar de tudo/
Hei de continuar/enquanto vida tiver/
A semear e a regar flores e hortaliças
Nos jardins e canteiros da terra/
Sem desesperançar-me jamais!

-Ainda que /na verdade/ eu saiba:
- Nem de tudo usufruirei/do que semear e regar!
Mas isto/ pouco a mim me importa/ de jeito algum!
Pois sei que/por decerto/ senão eu/ muitos outros
Sentirão por mim /seus deliciosos sabores e aromas
A espalharem-se pela terra...inteirinha.
E/quiçá/lembrar-se-ão de mim!Quem sabe?
Ah/ terra/ essa nossa linda casa comum!

RELMendes 18/03/2017


Um comentário:

  1. Hoje, descobri esse seu blog com imenso prazer. Como você é fértil! Deus meu, quem dera tivesse metade de sua inspiração! Que canto é esse onde você anda plantando e regando?
    Abraço da Lu

    ResponderExcluir